15 Dicas para montar ou ajustar sua loja virtual e ganhar das grandes lojas!

post
15 Dicas para montar ou ajustar sua loja virtual e ganhar das grandes lojas!

O faturamento do e-commerce no Brasil em 2014 cresceu 27% em comparação com o ano anterior, um volume financeiro de R$ 39,5 bilhões. Seis milhões de brasileiros fizeram uma compra online pela primeira vez.

Para o presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, dois fatores mantêm o crescimento do setor no Brasil, a despeito do quadro econômico. Em primeiro lugar, o número de novos e-shoppers, que deve ultrapassar os 4 milhões. São muitos consumidores novos, que trazem oxigênio e dinheiro para o setor. Em segundo lugar, a percepção do brasileiro de que comprar pela Internet é mais barato que no off-line. Isso faz que, em tempos de crise, os consumidores deem preferência para as compras online, pois conseguem poupar.

Grande parte destes ainda valores são atribuídos às grandes empresas de varejo, mas a expectativa de crescimento para 2015 deve-se principalmente pelo fato de novos empresários e empreendedores, na sua maioria de micro e pequeno porta estarem ingressando neste mercado.