A função do SEO na estratégia digital

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A função do SEO na estratégia digital

Com a entrada da tecnologia na vida dos usuários, o processo de acesso à informação inverteu. Antes, as empresas anunciavam e dissipavam o seu discurso, atualmente, é o usuário quem busca o conhecimento e é dessa forma que eles constroem opinião sobre produtos e serviços.

Com isso, empresas ao redor do mundo iniciaram sua entrada no ambiente digital. Abrindo sites, e-commerces e aprendendo com o promissor meio.

Após 20 anos de internet no país para usuários comuns, muita coisa mudou. Estar na web faz parte de um plano básico de presença digital.

Em paralelo, os buscadores aprimoraram a forma de catalogação de todos os conteúdos, focados em exibir o que é melhor e mais relevante. Para estar preparado para eles, é importante criar conteúdos (colocar link) de forma a ser encontrado mais facilmente pelos motores e é isso que chamam de SEO (Searching Engine Optimization). 

Quais são os benefícios:

A presença nas primeiras páginas de forma orgânica, ou seja, sem custo. Uma vez indexado, as chances de clique são cada vez maiores e se o conteúdo for relevante, existe alta probabilidade de aparecer bem posicionado por tempo prolongado. As ferramentas de busca são democráticas, dando chances para que pequenas empresas aparecerem tanto quando as grandes. 

Algumas dicas e boas práticas de SEO

  • Os textos devem ser claros e fáceis de ler;
  • Tenha o tema foco organizado, isso facilita a indexação;
  • Escolha uma palavra-chave e trabalhe com ela em conteúdos e imagens.
  • Escreva para o seu target, lembre-se, quem escreve para todos, não escreve para ninguém;
  • Tenha conteúdo sempre atualizado e exclusivo;
  • Ofereça formatos e serviços que facilitem a vida do usuário;
  • Fale com pessoas e não com o sistema de busca, as marcas precisam de endosso dos usuários para alcançarem boa posição.

Trabalhe a sua presença digital. Conheça-nos.