O futuro da realidade virtual

post
O futuro da realidade virtual

Na década de 50 eram os simuladores de voo para testes construídos pelas Força Aérea americana, além de câmeras remotas e capacetes com monitores que davam sensação de presença construídos pela Philco. Era o início da realidade virtual, que tomaria seus primeiros contornos definitivos 20 anos depois, com o surgimento das primeiras luvas digitais desenvolvidas pela Universidade de Illinois. Desde então muita coisa mudou, claro, mas o futuro continua prometendo muita coisa interessante em virtual reality (VR), principalmente se depender das gigantes



Read More

A onda dos influenciadores digitais

post
A onda dos influenciadores digitais

Vamos ser sinceros: a roupa da protagonista da novela das 8, o plano de saúde do cantor famoso ou o carro que o jogador de futebol dirige ainda fazem tanto sucesso na atitude de compra do público alvo? A verdade é que a internet cada vez mais tira o foco das celebridades e o coloca em pessoas que são iguais ao consumidor – que são divertidas, interessantes e, aparentemente, muito mais próximas também – só que aparecem no Youtube, nos



Read More

Os filtros do Facebook

post
Os filtros do Facebook

A grosso modo, a tecnologia deve ajudar o homem a viver melhor, executar tarefas mais rapidamente, se integrar mais com seus semelhantes, ter mais qualidade de vida e a compreender melhor o mundo em que vive. No entanto, por mais que algoritmos e protocolos sejam criados, ela ainda está longe de uma característica estritamente humana: a sensibilidade para discernimento. E é justamente ela que desempenha papel fundamental em questões delicadas, levantando muitas outras ao seu redor. Até que ponto é



Read More

A tendência do pagamento de contas por celular.

post
A tendência do pagamento de contas por celular.

O mundo está prestes a entrar definitivamente no futuro, aquele previsto em filmes e animações da nossa infância. Os carros de passeio ainda não voam, mas o pagamento de contas pelo celular já é uma realidade. A Samsung está decidida a transformar os smartphones em carteiras de pagamento, e para isso investiu nada menos que cinco anos de trabalho árduo de uma equipe de pesquisadores para dominar o que outras empresas, como a ZTE e a Microsoft, já apresentaram em



Read More

Os carros sem motorista

post
Os carros sem motorista

Se você resolver dar uma volta pelos Estados Unidos e de repente vir passando um carro sem motorista, não precisa limpar a lente dos óculos: ele é a mais recente novidade da Google e do Uber – sim, do Uber. O primeiro ainda deve levar um tempinho para ser visto com frequência nas ruas brasileiras, já que só o protótipo, sem acessórios ou luxos, do Toyota Prius custa cerca de R$ 100 mil aqui no Brasil. Já a Uber começou seus



Read More

Privacidade de dados no WhatsApp estão com os dias contados

post

É inegável o crescimento do WhatsApp. O aplicativo de mensagens instantâneas atingiu a marca de 1 bilhão de usuários no mundo, sendo 100 milhões só no Brasil. Claro que um número grande de audiência gera interesse de negócio por parte do detentor da marca, como é nitidamente o caso de Mark Zuckerberg. Na atualização de 25 de agosto, o WhatsApp anunciou que mudaria a forma como lida com seu armazenamento de dados e incluiu um novo termo de privacidade que inclui o compartilhamento de



Read More

Você sabe quanto valem seus pacientes? Conheça o lifetime value

post
Você sabe quanto valem seus pacientes? Conheça o lifetime value

Quem atua na área da saúde entende a importância dos pacientes que atende e sabe como é necessário medir o retorno que eles podem proporcionar. Nesse contexto, o lifetime value está sendo cada vez mais usado. Mas ainda existem muitas clínicas médicas que não veem o paciente como o foco do seu negócio, afinal, são muitos custos — com funcionários, equipamentos e marketing, só para citar alguns. De qualquer forma, é preciso prestar atenção em cada paciente atendido e ver se eles



Read More

7 cuidados necessários ao divulgar instituições e empresas de saúde

post
7 cuidados necessários ao divulgar instituições e empresas de saúde

A publicidade médica requer atenção especializada, devido às limitações impostas pelo código de ética. Tomar conhecimento delas e zelar para que sua comunicação ocorra dentro dos limites legais vão assegurar juridicamente seu negócio e qualificar o retorno de seu investimento. Existem cuidados essenciais a que devemos atentar ao divulgar instituições e empresas de saúde, seja através de mídias tradicionais ou pela internet. Confira o que fazer na hora de utilizar as redes sociais, atualizar seu blog ou criar uma nova campanha de



Read More

Novidades tecnológicas na medicina: bateria comestível

post

Desde o tempo em que o doutor Leonard MacCoy curava com dispositivos totalmente não invasivos as agruras sofridas pelo capitão James T. Kirk e sua equipe nas aventuras de Jornada nas Estrelas, a Humanidade sonha com o fim da era dos bisturis. Desde então os avanços tecnológicos têm andado a passos largos, mas nada chegou ainda sequer perto da tecnologia usada na franquia cinematográfica da década de 60. Bem, até agora, porque quando você pensa que já viu tudo, aparece



Read More

A importância dos meios digitais na relação com o paciente

post
A importância dos meios digitais na relação com o paciente

Os números relacionados ao ambiente digital crescem todos os dias e por isso os profissionais da saúde começam a despertar para a importância do marketing digital. 66% dos internautas usam dispositivos móveis* 71% dos usuários acessam a internet por computadores ou notebooks* 92% dos internautas estão conectados por meio de redes sociais – Facebook (83%), Whatsapp (58%) e Youtube (17%)* 88% das marcas estarão presentes nas redes sociais de todo o mundo no próximo ano** Os dados acima comprovam algo



Read More
«