Google Duo: a guerra entre as gigantes
A briga entre as marcas mais valiosas do mundo é grande. Companhias como Facebook, Google e Apple vivem em busca de soluções que angariem o maior número de usuários e a melhor experiência de navegação, e atitudes como essas estão mexendo profundamente na forma como os pacientes consomem informação. A disputa entre as redes sociais Enquanto o Facebook atraía a base do Orkut, o Google Plus surgia no mercado. A intenção do Google com o novo espaço era engolir o Face, da mesma forma que o último absorveu
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O avanço da economia compartilhada
Aluguel de quartos e apartamentos em diversos locais do mundo, caronas, integradores de motoristas e passageiros e casas que servem refeições são apenas um dos poucos negócios da economia compartilhada. Mas, o que é economia compartilhada? A ideia da economia de compartilhamento é que as pessoas mantenham o mesmo estilo de vida com consumo reduzido, o que é excelente para a sustentabilidade do planeta. Existem para o modelo 3 possibilidades de funcionamento: 1. Reutilização, quando um bem é redistribuído. A Uber, e a Carlicity, cliente
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Aprenda com análises e monitoramentos
A internet surgiu com métricas, por um lado as ferramentas permitiam mensuração e por outro, era preciso provar que o digital valia a pena, principalmente para as equipes de marketing, que tinham receio de investir na nova tecnologia. O cenário atual é bem diferente, a internet se solidificou e trouxe com ela a capacidade de mensurar dados e analisá-los em tempo real. Quais são os tipos de análise e monitoramentos mais utilizados: Desempenho das redes sociais: plataformas como o Facebook
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A função do SEO na estratégia digital
Com a entrada da tecnologia na vida dos usuários, o processo de acesso à informação inverteu. Antes, as empresas anunciavam e dissipavam o seu discurso, atualmente, é o usuário quem busca o conhecimento e é dessa forma que eles constroem opinião sobre produtos e serviços. Com isso, empresas ao redor do mundo iniciaram sua entrada no ambiente digital. Abrindo sites, e-commerces e aprendendo com o promissor meio. Após 20 anos de internet no país para usuários comuns, muita coisa mudou.
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Como utilizar o Social Media Marketing em sua empresa
Para garantir um sólido posicionamento em ambiente digital, é importante considerar o uso das redes sociais disponíveis de maneira estratégica e associadas a outras ações como marketing de conteúdo e inbound marketing. O uso delas é comprovadamente eficiente, pois soma uma base abundante com o trabalho de inovação constante que garante a fidelidade dos usuários. O resultado disso é que as redes sociais consolidam o público-alvo perfeito com números impressionantes. O Facebook, por exemplo, soma 99 milhões de usuários só no Brasil.
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4 motivos para fazer Branding
Marcas, quando bem construídas, tornam-se poderosas. Google e Apple são dois bons exemplos de empresas que vão além dos produtos; elas entregam uma experiência para os usuários que está longe da relação custo x benefício. Hoje, os consumidores não querem comprar o produto, eles querem comprar o motivo pelo qual ele existe. Philip Kotler, referência mundial de mercado, denomina o advento como a versão 3.0 do marketing. Os consumidores estão de olho nas intenções das empresas e estão mais propícios
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Website: a presença básica da internet
Considerado obrigatório, websites e blogs desempenham importante papel para as marcas. Em época onde a multiplicação de conteúdos acontece de forma veloz, é preciso estar calçado, ou seja, ter um repositório oficial de informações onde o discurso seja coerente com o posicionamento da marca. É através do endereço eletrônico que usuários encontrarão as companhias, portanto, ele funciona como uma espécie de escritório virtual que concentra os melhores e mais importantes dados da sua empresa. Conheça os 6 motivos que tornam
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Como funciona o Marketing de Conteúdo
O comportamento do consumidor mudou muito nos últimos 20 anos. A tecnologia incorporou hábitos que transformaram a relação entre pessoas e marcas. Se antes o consumidor era um mero expectador, receptor de informações e ideias pré-concebidas por uma marca ou empresa, agora ele é o ator principal! É o próprio consumidor quem busca conteúdos e informações sobre produtos, serviços e marcas, difunde esse conhecimento e ainda emite opiniões. Não é a toa que a expressão “dar um google” ficou tão
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O que é Inbound Marketing
Inbound Marketing é uma metodologia focada em conquistar o interesse dos usuários através de uma troca justa: a marca oferece conteúdos exclusivos e úteis, e o consumidor, em troca, deixa dados para a formação de cadastro. Como funciona o Inbound Marketing O processo de geração de lead qualificado passa por 4 etapas: Atração: momento onde a empresa, através de conteúdos, desperta o interesse do usuário para o cenário global no qual a marca está inserida. Conversão: etapa onde a companhia
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Epidemias impulsionam um novo negócio digital
As ameaças epidêmicas no país e a preocupação de contaminação pela alta frequência dos prontos-socorros particulares abriram o caminho para um novo serviço digital: os médicos por aplicativo. Plataformas como Dr. Vem, Dokter e Beep! oferecem consultas aos pacientes baseados em geolocalização. Para tanto, contam com uma equipe de profissionais cadastrados que são convocados de acordo com a localidade da chamada. Preocupados com casos de emergência, o serviço realiza uma triagem prévia por telefone e os atendimentos só acontecem em avaliações de baixa complexidade. E qual é
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