É HORA DE LEVAR AS MÍDIAS SOCIAIS A SÉRIO

post
É HORA DE LEVAR AS MÍDIAS SOCIAIS A SÉRIO

Um estudo recente da eMarketer indica que, no próximo ano, 88% das marcas devem estar presentes em meios de comuni- cação social em todo o mundo, algo que coloca as redes soci- ais em um patamar elevado na importância de investimentos.

Isso leva as marcas B2B a um momento crucial em que é necessário incorporar as estratégias de marketing digital com as estratégias globais de marketing. É a hora certa para ver que, muito mais do que um nível de engajamento alto e o elogio dos clientes, é necessário contar também ROI, cliques e impressões, mantendo o controle das mídias sociais lado a lado com outros investimentos em marketing digital.

Marcas B2B devem melhorar a produção de conteúdo rele- vante Geração de conteúdo por marcas não é algo novo e pode gerar bastante retorno, mas pouca gente ainda acredita nessa estratégia para atrair clientes. Segundo relatório do Content Marketing Institute, apenas 36% dos players B2B dizem ter resultados eficazes em marketing de conteúdo. Porém, a falta de sucesso do restante possivelmente diz mais respeito a problemas no planejamento de ações do que no marketing de conteúdo em si.

Para resolver isso, é preciso que as marcas foquem na pro- dução de conteúdo original, o que desperta a atenção do cliente e, ao mesmo tempo, agrega mais valor à marca.

 As empresas precisam buscar processos mais eficientes para a criação de conteúdo original e parte dele pode surgir em formatos ainda não tão explorados entre as marcas brasilei- ras, como o uso de ebooks e infográficos.