Empresas devem criar estratégias diferentes para cada rede social

post
Empresas devem criar estratégias diferentes para cada rede social

De nada adianta estar presente em todas as redes e apenas repetir o mesmo conteúdo em todas elas. A adaptação é o caminho mais fácil, mas dificilmente é a melhor ideia para uma marca.

Segundo uma pesquisa divulgada pelo Social Media Examiner, 49% dos comu- nicadores B2B dizem escolher o Facebook como melhor plataforma para es- tratégias de negócios, seguido pelo LinkedIn, com 16%. Porém, apenas 37% deles disseram que o Facebook é realmente eficiente em suas empresas.

Ao mesmo tempo, a maioria deles diz que consegue tirar ao máximo o proveito do LinkedIn em termos de ROI. Isso significa que, embora o LinkedIn não tenha o maior número de impressões ou cliques, ele demonstra um número de con- versões muito mais expressivo.

Segundo Lizzie Maldonado, do Business2Community, embora para negócios B2B Facebook e Twitter fiquem para trás em termos de ROI, as plataformas devem ser trabalhadas conforme suas ferramentas e peculiaridades, garantindo mais atrativos para que as visualizações e cliques sejam convertidos em negócios.