Epidemias impulsionam um novo negócio digital

post
Epidemias impulsionam um novo negócio digital

As ameaças epidêmicas no país e a preocupação de contaminação pela alta frequência dos prontos-socorros particulares abriram o caminho para um novo serviço digital: os médicos por aplicativo.

Plataformas como Dr. Vem, Dokter e Beep! oferecem consultas aos pacientes baseados em geolocalização. Para tanto, contam com uma equipe de profissionais cadastrados que são convocados de acordo com a localidade da chamada.

Preocupados com casos de emergência, o serviço realiza uma triagem prévia por telefone e os atendimentos só acontecem em avaliações de baixa complexidade.

E qual é o impacto disso para as empresas do segmento? Vivemos a era das experiências de marca, da qualidade dos serviços e da troca de informação, especialmente pelos meios on-line. Por ser um negócio criado para as exigências atuais do consumidor, os aplicativos acertaram no quesito qualidade. As consultas dos profissionais solicitados pelos apps, por exemplo, demoram o tempo necessário e não os clássicos minutinhos dispensados em hospitais e consultórios.

O que vemos é que a médio e longo prazo esse serviço vai aumentar a expectativa dos pacientes e isso vai reverberar nas grandes estruturas, que serão obrigadas a ajustar seus processos, principalmente aos que se referem ao marketing digital. É possível prever, também, a possibilidade de consultórios físicos serem trocados pelo atendimento domiciliar, principalmente pelas questões caóticas de tráfego nas principais capitais brasileiras. Ou seja, são benefícios explícitos e que serão facilmente compreendidos pelos usuários,

Importante ressaltar que o marketing digital e de conteúdo estão preparados para ajudar hospitais, laboratórios e clínicas a se modernizarem e a criarem novos negócios aderentes ao que já é oferecido pelo estabelecimento. É preciso que os gestores dêem ao on-line a devida importância. O conteúdo certo, somado a uma solução embasada nos resultados esperados pela companhia são a garantia de sucesso de muitas empresas da área da saúde.