O que é Inbound Marketing

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O que é Inbound Marketing

Inbound Marketing é uma metodologia focada em conquistar o interesse dos usuários através de uma troca justa: a marca oferece conteúdos exclusivos e úteis, e o consumidor, em troca, deixa dados para a formação de cadastro.

Como funciona o Inbound Marketing

O processo de geração de lead qualificado passa por 4 etapas:

  1. Atração: momento onde a empresa, através de conteúdos, desperta o interesse do usuário para o cenário global no qual a marca está inserida.
  2. Conversão: etapa onde a companhia já possui os dados básicos do cadastro. Portanto, é possível iniciar um relacionamento em ciclos para converter os usuários para a próxima etapa do funil.
  3. Relacionamento: Nessa fase, o usuário conhece melhor a sua companhia. Ele já leu alguns artigos, relacionou-se com a marca e já tem uma opinião formada sobre ela.
  4. Vendas: Uma vez estabelecido o relacionamento, que já passou por três diferentes fases, é chegado o momento de identificar quem passou pela triagem, ou seja, quem está pronto e maduro para consumir o produto, serviço ou conteúdo que a sua marca oferece.

 

As pessoas não compram o que você faz, elas compram o motivo pelo qual você faz.

Simon Sinek

No ambiente digital todos os resultados são avaliados.

O meio on-line nasceu com dados e métricas (link para conteúdo de análises) que são analisados para que o funcionamento de uma campanha, ou ajuste da mesma potencialize os resultados. Isso significa que é possível, em tempo real, acompanhar o filtro do funil para a tomada de decisão e fazer ajustes necessários para alavancar a campanha.

O Inbound Marketing, hoje, está no centro das atenções da comunicação justamente pela capacidade de fazer relacionamento em larga escala.

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