O QUE É REMARKETING ?

post
O QUE É REMARKETING ?

É bem provável que você já tenha sido perseguido, enquanto navegava pela internet, por anúncios de sites que tenha visitado anteriormente. Aquele produto que você passou alguns minutos desejando em uma loja virtual, que repetidas vezes é exibido para você em diversos formatos, em sites diversos, fomentando seu desejo de comprá-lo.

Isso tem nome: remarketing.

 O remarketing é um recurso existente em redes de publicidade online, como a Google AdWords, que consiste no armazenamento e utilização das informações de navegação visando o reposicionamento relevante de anúncios. Mesmo que a pessoa não tenha visto seu anúncio em primeira instância, as chances que ela os veja depois de ter visitado seu site serão exponencialmente maiores.

 A eficácia disso ocorre por uma soma de fatores:

• Na grande maioria dos casos, a pessoa já chegou ao seu site por ter interesse no mesmo;

• Há chances de ela ser exposta aos seus anúncios em Redes de Display e Pesquisa devido a termos relevantes de procura;

• A utilização dos dados de navegação expandem as possibilidades de sites que possam veicular seus anúncios.

 Seja qual for seu objetivo, o remarketing é uma poderosa ferramenta especialmente no quesito de conversões e pode ser um componente estratégico em qualquer campanha. Auxilia diretamente no ROI (retorno sobre investimento) sem abrir mão da qualidade e relevância advinda de diferentes métodos de segmentação de público.

Para implantar a combinação mais eficaz entre estratégias e recursos em seus anúncios na rede Google AdWords de publicidade online, contando com ferramentas como o remarketing, confie na experiência e domínio que uma agência certificada Google Partner pode lhe oferecer.