Por que clínicas médicas também precisam de um blog?

post
Por que clínicas médicas também precisam de um blog?

O marketing na área de saúde está começando a evoluir a passos largos: se antes os empreendimentos do ramo hesitavam em investir em estratégias de divulgação, atualmente o setor percebeu que isso é uma questão de sobrevivência no mercado.

Por isso, as clínicas e consultórios médicos devem procurar meios alternativos para se divulgarem, mas que sejam efetivos. Dentro desse contexto, o blog pode ser uma alternativa interessante e com excelente retorno. Intimista e bem-visto pelos pacientes, esse tipo de site pode servir para postar conteúdo, solucionar dúvidas e estreitar os laços com os pacientes.

Receba um diagnóstico do seus status digital!

Se você ainda tem dúvidas, leia o artigo de hoje e veja porque clínicas médicas também precisam de um blog.

Presença digital dos consultórios médicos

O marketing não é mais o mesmo. Se há algum tempo a ideia era atingir o maior número de pessoas e a partir delas conseguir alguns clientes, hoje em dia a divulgação é muito mais específica. Com a popularização da internet, tornou-se viável fazer com que os pacientes busquem os seus serviços em vez da empresa ter que ir até eles. Para isso, é preciso investir na criação de conteúdo relevante para o público-alvo e isso é feito através de diversas formas. E uma das mais eficazes e baratas é exatamente o blog.

Investimento duradouro

Uma das grandes vantagens de se ter um blog para consultórios médicos, é que ele é uma plataforma duradoura de atração. Você nem precisa fazer publicações com tanta frequência, embora uma periodicidade constante seja recomendável. O fato é que quanto mais publicações você for tendo com o passar do tempo, mais atenção de clientes em potencial você despertará e melhor ficará sua posição nos buscadores. Os post são permanentes. Logo, você recebe tráfego enquanto eles estiverem no ar.

Baixo custo

O blog para consultórios médicos também é interessante pelo seu baixo custo.Campanhas publicitárias costumam ser dispendiosas e gastam recursos importantes da clínica. Já a internet permite investir pouco e ter ótimos retornos. A manutenção é simples, a elaboração de artigos pode ser feita pelos próprios profissionais da empresa e os resultados têm excelente custo-benefício.

Referência no assunto

O blog pode ajudar o consultório médico a se tornar referência no setor. Ele serve para tirar dúvidas, publicar artigos educativos e promover debates saudáveis. Dessa forma, os leitores passarão a ter confiança na clínica e a sua marca ganhará muito em credibilidade. Quando eles precisarem dos seus serviços, certamente se lembrarão do local onde buscaram informações e tiveram seus questionamentos sanados.

Interação com o público-alvo

Um blog para consultórios médicos é uma excelente forma de estreitar o relacionamento com seus pacientes e conquistar novos. Ele cria uma conversa de duas vias, distinta do padrão fixo de um website. Com suas publicações, você pode incentivar interações, comentários, tirar dúvidas e dar feedbacks. Certifique-se de responder a todos e fique atento: as perguntas dos leitores nos comentários podem gerar novos temas para os posts do blog.

E você, já tem um blog ativo para o seu consultório ou clínica?